terça-feira, 21 de outubro de 2008

"Perguntas & Respostas" 2

Olá borboletário maravilhoso!!! Como estão? Meninas, muito obrigada pelo apoio, ok?! Respondendo a Ingrith - Amiga, graças a Deus não apareceu a tal H Pilory!

Continuando a coluna "Perguntas & Respostas"....

A pergunta de Hoje é:

  1. Para quê uma operação para a obesidade?

R.1: A operação para a obesidade tem basicamente duas finalidade: a primeira é diminuir a sensação de fome gástrica que tem o doente obeso e a segunda, produzir uma sensação de plenitude, de "enchimento" com muito pouco alimento. Se a pessoa não sente fome e se sente satisfeita com muito pouca comida, invariavelmente perderá peso, porque o seu corpo utilizará a energia que tem acumulada como gordura e a usará no dia a dia. Fonte Instituto De Medicina Sallet

R.2: Esta pergunta pra mim é bem simples de se responder.... Pra mudar minha vida completamente, para ter saúde, para ser feliz!!

E pra vocês?! Para quê uma operação da obesidade? Aguardo respostas, beijinhos!!

6 comentários:

Claudia Arantes disse...

Para ficar lindinha!!!hihihih

Vamos em frente que estou aqui te acompanhando a cada dia!!!

beijos

Claudia

Luiza Lima disse...

Oi linda.

Eu tava vendo teu post anterior.
A minha endoscopia tbem deu gastrite grau I e eu tbem estava cheeeeeeeeia de calculos da vesicula.
Eles retiraram a minha vesicula junto com a gastroplastia... então isso não é impedimento.

Eu tenho certeza que vc está no caminho certo para a tua grande vitória viu?

um beijo, continuo na torcida.

Ingrith disse...

Para pessoas descontroladas "ah que isso, elas estão descontroladas" como eu, serem forçadas a emagrecer hehehe

Mas então pq uma cirurgia? Pq o obeso morbido não emagrece! Fato, pergutne ao seu médico, ele emagrece e engorda, o organismo não suporta mais. Então criaram uma cirurgia que diminui seu reservatorio de comida, fazendo que vc coma menos e fez um desvio no seu intestino, pra vc absorver mais e emagrecer. Viu, o que emagrece é o intestino! O estomago mesmo so serve pra deixar a comida armazenada!

Se nao deu H pilori, tá tudo certo pra vc operar

mae_sozinha disse...

adorei seu blog, pequei pelo da clau e vou responder...
pq eu sempre tomei remedio pra emagrecer, desde os 14 anos, e ai tive uma depressão e naum pude mais tomar remedios e alem do mais eu engordei 30, ai jah viu... hj sou operada e feliz

Anônimo disse...

Fiz a redução para ter qualidade de vida, aprender com novos hábitos alimentares, ser saudável.
:)

Ana Amélia disse...

Para ter uma qualidade de vida melhor e sobrevivível...rsrsrs
Voltei, e estou muiiiiito feliz pelos resultados dessa cirurgia!
Mas confesso que não é fácil!!
Mas como somos "mulheres de fibra", com certeza venceremos "todos" os obstáculos.
Venha me visitar, meu cantinho está de portas abertas!!!
Beijinhos :)