terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mais Exame...

Bom dia borboletas!! Desculpem a demora em dar notícias, mas é que o tempo está curto...rsrs! Amigas, o que é o exame de endoscopia?? Se só o nome já me apavorava antes imaginem depois que fiz o bendito. Sábado fui no laboratório fazer os exames de sangue, urina, Raio-X e Endoscopia. Tive todo o cuidado para fazer estes exames, fiz o jejum corretamente como foi pedido, nem água eu bebi! Cheguei no laborátorio cedo e fui atendida rápido. Primeiro fiz o exame de sangue, depois o de urina, em seguida fui fazer o Raio-X e depois.... A tão temida ENDOSCOPIA.... Fui chamada, a enfermeira me levou para uma sala que mais parecia de cirurgia, mandou eu deitar na cama (não era maca), pegou meu braço e aplicou na minha veia um sedativo, depois mandou eu abrir a boca e espirrou xilocaína na minha garganta. Fiquei meia grogue, mas nada que me fizesse deixar de sentir e ver o exame. Foi horrível, traumatizante... Quando acabou o exame eu chorei muito (nem sei o motivo). Depois dos 30 minutos de repouso voltei para casa (meu esposo me trouxe) e dormi o dia inteiro...Aff! O sedativo só pegou mesmo quando voltei pra casa. Enfim... Graças a Deus que passou, só espero que não me peçam para fazer outra. Os resultados dos exames eu contarei quando estiverem todos prontos.
Falando nisso... Hoje farei a Ultrasonografia de Abdome Total, sei que este exame é bem simples, mas mesmo assim estou com um pouco de medo. Na verdade tenho medo mesmo do resultado do exame em si. Mas o que tiver que ser será!!



Mudando de assunto...
Alguém tem notícias da Nanny - Buterfly?? Se tiverem me informem por favor!!

É isso amigas de luta, torçam por mim hoje! Amanhã volto pra contar como foi!! Bjks!!

7 comentários:

Ana Amélia disse...

olá, querida, o exame de indoscopia foi igual ao meu, só que vc estava tão nervosa que nem pegou a anestesia, a mim não vi nada, embora estava um pouco nervosa tbm....
Sobre a nossa amiga, tbm queria notícias dela....
Bjus e se acalma que nem comelou ainda.....
E aí, vc já está fazendo o tratamento com a pisicóloga, corre atrás que com ela é mais demorado hen!!!!

Luiza Lima disse...

Ah Cy...
Mas a melhor parte é dormir!
eu não tenho problemas com Endoscopia não... faço quantas precisar...
Ruim que a ultima que fiz, meu chefe me ligou e mandou eu vir trabalhar e eu fiquei aqui no escritório babando no teclado o dia todo... isso é ruim! rs

um beijo.

Anônimo disse...

eu fiz umas 10 endoscopias antes de operar e acho o exame mega tranquilo.


bjs

Mine disse...

Oi querida!Vim retribuir sua simpática visita ao meu blog!
Realmente endoscopia não é um exame fácil de fazer...fiz 2 vezes,na 1ª acordei quando estavam tirando o tubo(cano,sei lá!),e foi horrível.Na 2ª pedi uma dose cavalar de anestesia pq tinha acordado antes no 1º exame.Me deram,não vi nada!Também durmo o dia inteiro quando faço.
No ultrassom quase morri de vontade de fazer xixi,ô sensação ruim!
Mas fazer o quê,temos que passar por isso atrás de nosso sonho,né?Tudo vale a pena depois...
Linkei vc tbm!
Bjs
Ah,tenho acompanhado o caso da sua amiga,no orkut diz que ela está bem melhor...

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeee
que chato vc ter ficado acordada durante a endoscopia :(
o importante é que já passou.

No blog da Patty faccioli tem notícias da Nanny.

relaxa menina, teus exames vão dar tudo certo, esquentar a cabeça antes pra que?

bjosssssssssssss

Anônimo disse...

Oie...

Sei que não é fácil essa fase dos exames...

Aff...
Eu odeio fazer endoscopia...

Mais relaxa que a ultra-som é bem tranquila...

Uma semana cheia de Deus pra tí...

Beijos no "S2"
Fabíola Rocha

Binha disse...

que bom que fez mais um exame. Vai dar tudo certo.

Miga, como vc fez pra colocar as atualizações dos blogs?

Beijos, Binha.