quinta-feira, 25 de setembro de 2008

*Perguntas & Respostas*


Olá pessoas, como estão?! Como eu não tenho nenhuma novidade sobre o meu processo para a gastroplastia, resolvi colocar aqui algumas perguntas e respostas muito frequentes nesta fase! Não colocarei todas de uma só vez, então de vez em quando teremos um post aqui sobre isso, ok?! Espero que seja útil a todos!!


  1. Por que uma operação para a Obesidade?

R.1: Porque se sabe que quando se chega a um determinado ponto na obesidade, não há método, regime ou plano de ação que sirva; somente a cirurgia. É simples. É possível que você tenha experimentado na pele: depois de uma " dieta maravilhosa,"depois de ter se submetido a diversos tratamentos, hoje tem o mesmo peso que antes ou uns quilos a mais. Você não é a exceção, 98% dos grandes obesos que se submetem a um regime ou qualquer que seja, têm o mesmo peso ou mais ao cabo de um ano. *Fonte: Instituto De Medicina Sallet


R.2: "A cirurgia de obesidade não é uma questão de estética, mas de sobrevivência". A afirmação é do chefe do Serviço de Cirurgia de Obesidade da Unicamp, José Carlos Pareja. Segundo o especialista, a operação é necessária porque não há tratamento clínico eficaz para portadores de obesidade mórbida, uma doença crônica que traz complicações sérias - como diabetes, hipertensão, cardiopatias e colesterol alto - e pode levar a morte. "Mesmo que o portador mude seus hábitos alimentares, faça regime e exercícios, ele não consegue emagrecer e manter o peso sem o auxílio de remédios. O corpo humano tende sempre a voltar para o seu maior peso", explica. *Fonte: Terra - Vida & Saúde


R.3: A Cirurgia da obesidade é uma última opção, para quem já fez todos os tipos de dietas, para quem já tomou vários tipos de enibidores de apetite, para quem já entrou e saiu de academis "trocentas" vezes. Para mim, esta cirurgia não é somente uma cirurgia para a obesidade e sim uma cirurgia salva-vida! Vejo nela muitas expectativas, de saúde, de vida, de qualidade de VIDA! Vejo nesta cirurgia uma luz no fim do túnel para viver melhor, para curtir mais a minha filha, a minha casa o meu esposo. Quero poder sentar no chão sem ter medo de não conseguir levantar mais, quero ter mais disposição para sair e fazer coisas simples como, passear no shopping, ir ao mercado, pagar contas... Enfim, esta cirurgia pra mim será com certeza um renascimento!! *Fonte: Cynthia Barreto.

O próximo post terá como " Perguntas & Respostas" o seguinte: Para quê uma operação para a obesidade?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oieeeeeeeee

No regime que levei mais a sério, emagrecí 43 kg, mas em pouco tempo recuperei tudo e mais um pouco. a cirurgia é uma arma poderosa contra a obesidade.

bjosssssssss e bom fim de semana :)

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?!
Passei aqui só para dar uma forcinha e dizer que vou operar com o Dr. Andrey, da equipe do Dr. Almino, no dia 14/10.
Estou bastante ansiosa, mas segura de minha decisão!
Boa sorte para você!

Abraços